LG pode voltar a fabricar tablets, mas não se sabe se rodarão Android ou Windows 8

LG pode voltar a fabricar tablets, mas não se sabe se rodarão Android ou Windows 8

A companhia sul-coreana LG já foi uma das fabricantes que apostou em tablets Android, no entanto, aquele tempo não era um período oportuno para esses dispositivos e o sistema operacional móvel da Google.

Foi em janeiro de 2012 que a LG apresentou o tablet Optimus Pad, com uma tela de 8,9 polegadas de LCD com a tecnologia IPS e resolução de 768 x 1280 pixels, versões com o processador Qualcomm Snapdragon dual-core e conexão 4G LTE e outra com Tegra 2 da NVIDIA e sistema operacional Android 3.0 Honeycomb. Como você verá nas imagens no final do texto, o Otpimus Pad trazia como diferenciais o suporte para tirar fotos 3D, pois havia duas câmeras traseiras.

Mesmo com tantos predicados que colocam o Optiomus Pad à frente do seu tempo, o tablet não vingou e não foi bem sucedido frente a uma experiência da Google com a primeira adaptação do SO e aplicativos ao novo formato.

A LG parece querer fazer uma nova tentativa nesse segmento de dispositivos móveis, segundo afirmou o site coreano Munhwa. A LG poderia aproveitar o bom momento em que ocupa a terceira posição na venda de smartphones e aproveitar o hype em torno dos seus produtos e apresentar o novo tablet no terceiro trimestre deste ano.

Não há, até o presente momento, qualquer informação sobre a sua configuração ou sistema operacional, mas há duas opções bastante tentadoras para a LG ir tanto de Android, já que o SO ficou bem melhor nessas últimas versões para tablets, como para o Windows 8 (Pro ou RT).

fonte: Mobile Expert 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s